quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Como lavar as roupas do Recém Nascido?

Essa é uma dúvida clássica de quem está grávida e já precisa colocar as roupas do bebê em ordem para fazer a famosa Mala da Maternidade!

O que dizem é que todas as peças precisam ser lavadas à mão, mas na correria e no cansaço que eu me encontrava lá pelos 7 ou 8 meses de gestação, eu definitivamente não iria dar conta de lavar tudo à mão, fora que não seca direito. Descobri através de um anjo [rs] que dava sim para lavar as roupas do recém nascido ou do bebê na máquina de lavar roupas, esterilizando a própria.

Como esterilizar  a máquina de lavar? Muito simples! Coloque sua máquina para bater com sua capacidade máxima de água e adicione 1 litro de água sanitária. Deixe ela realizar o ciclo completo (lavar, enxaguar e centrifugar).

A minha máquina é GE, coloco no ciclo de roupas branca, pouco suja, com capacidade alta de água.

Leia o manual de instruções pois algumas máquinas possuem filtros, que também precisam ser limpados, apesar de que hoje a maioria das máquinas não possuem mais esses filtros. Depois disso coloque as roupas do bebê para lavar na função "delicada" e organize a lavagem por cor.

Ah! Lave as roupas com sabão para roupas delicadas, o famoso sabão de côco em pó.

Como fazia muito frio quando minha filha nasceu acabei adquirindo uma secadora de parede também, para nós funcionou muito bem, apesar de muita gente reclamar da coitada.

A Copê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...